quarta-feira, 7 de julho de 2010

CFM http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp



Evento em São Paulo será transmitido on-line por meio do site da entidade. À tarde, acontecem reuniões do Colegiado de Presidentes, do Conselho Científico, do Conselho Fiscal e da diretoria da SBACV

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) promove, dia 17 de julho, o Workshop de Defesa Profissional. O evento é resultado de reuniões sobre Defesa Profissional que ocorreram em maio e junho em todas as 24 regionais da SBACV.

O encontro para 250 pessoas será transmitido ao vivo pelo site da entidade (www.sbacv.com.br) das 8h às 12h. O objetivo do debate é traçar um perfil de como atua o especialista no Brasil e quais são suas principais reivindicações no setor. Participam das mesas-redondas representantes de entidades médicas, Associação Médica Brasileira (AMB) e o deputado federal Eleuses Paiva. Na parte da tarde, haverá reuniões do Colegiado de Presidentes, do Conselho Científico, do Conselho Fiscal e da diretoria da SBACV.

“A nossa expectativa para o Workshop é de obtermos uma posição conjunta entre as regionais e associados para tomada de posição nacional em relação à proposta concreta de implantação plena da CBHPM 5ª edição em todo país”, afirma o presidente da SBACV, Guilherme Pitta. Segundo o médico, poucos planos de saúde adotaram a CBHPM 5ª edição sem deflator.

De acordo com a coordenadora do Fórum Nacional da SBACV e vice-presidente da entidade, Solange Evangelista, atualmente não há equilíbrio entre os três vértices que formam o sistema de saúde brasileiro: as operadoras de planos de saúde, os médicos e os pacientes. “Médicos e pacientes se sentem prejudicados por diversas razões. Para mudança deste quadro, há necessidade de nos organizarmos, sermos bem informados e fortalecermos nossas entidades representativas, em busca de direitos e soluções em curto prazo para a situação”, afirma.